Diário de Viagem: Ideias de Painéis e muita Madeira no NYCXDesign

 

O NYCxDesign começou e a cada dia conhecemos novas marcas, designers e, obviamente, encontramos inspirações de encher os olhos! Nos dois primeiros dias de evento já conseguimos identificar algumas tendências e não faltaram ideias incríveis que com certeza podem ser aplicadas no seu décor.

Selecionamos o que vimos de mais legal em cada estande e cantinho da cidade nesse período e esperamos que gostem tanto quanto a gente!

 

PAINÉIS E PAPÉIS

 

Paredes revestidas com materiais interessantes sempre transformam o ambiente e nesses dias de evento conseguimos recolher inspirações que saem totalmente do tradicional.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-1

 

Para começar, uma das áreas do Art on Plaza tinha um painel interativo criado pelo designer Jon Burgerman. O “Playground” (nome dado pelo próprio artista) é um painel com desenhos em preto e branco que permite que as crianças – e por que não adultos? – pintem da forma que preferirem.

Essa é ou não é a ideia perfeita para um quarto infantil super cool?

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-2

 

Mas se a sua intenção é criar um painel mais em conta e cheio de charme, que tal se inspirar na ideia usada no corner da  Shuya Design? A placa de telha pintada de rosa funciona como um painel e traz movimento para a parede sem pesar!

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-3

Outra ideia que com certeza deixa os ambientes mais originais são os papéis de parede personalizados. A Greenpoint Hill trouxe versões sob medida criadas em parceiria com designers e pintores, mas a ideia pode ser adaptada com qualquer print em alta qualidade 😉

MADEIRA POR TODA PARTE

 

E se tem um material que surgiu com força nos móveis foi a madeira. Rústica, reciclada, polida, pintada… Não importa a versão, ela estava em quase todos os cantos.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-4

 

Uma das peças que mais chamou a nossa atenção foi um banco produzido pelo Studio Camden que mistura elementos aparentemente inusitados. O bloco de madeira super rústico funciona como base para um banco de cobre ultradelicado e moderno. Essa é aquela peça statement que se torna o ponto de destaque em qualquer décor.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-5

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-6

Agora, para quem curte móveis atemporais, mas ainda assim com um toque de originalidade, não tem como não ficar boquiaberto com os móveis da OTTRA. Os pés das mesas, bancos e aparadores parecem ter “caído” do tampo. O design é realmente impressionante mas ainda assim super usável. É aquele clássico modernizado que dá um up no ambiente!

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-7

 

A madeira também apareceu em móveis incríveis no corner da Mebl. A marca faz uma ótima curadoria de móveis produzidos com madeira reciclada. A primeira foto, por exemplo, é uma mesa de centro produzida com madeira de uma árvore que caiu em NY e o design é de Ethan Abramson.

Foi ele também que reaproveitou a madeira de algumas antigas fábricas de tecidos em New Jersey e criou as lindas cadeiras com recortes que aparecem na segunda foto.

Já o banquinho foi produzido com inspiração mo design da caixa d’água do Brooklyn. A madeira usada no projeto é de um antigo celeiro da Pennsylvania 😉

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-8

 

Acha a madeira um material clássico demais para compor a sua decoração? Não faltaram ideias de peças coloridas e com uma pegada mais moderna! A cadeira pink da Zeray Studio e o banquinho azul da OTTRA são ótimos exemplos.

MÓVEIS

 

Falando em móveis, o design minamilista mais arredondado se fez presente em grande parte das peças.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-9

 

É o caso do espelho super cool da Think Fabricate. A peça é atemporal, afinal, madeira e espelho sempre funciona juntos. O diferencial fica por conta dos espelhos nas laterais e na parte interna que trazem um ar de modernidade e mais leveza para a peça.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-10

 

O armário da Shuya Design em formato ovalado também tem essa pegada mais “orgânica”. No entanto, ao invés de ser completamente arredondado nas bordas, o efeito é produzido com placas de madeira retangulares; o que deixa o design da peça ainda mais moderno e interessante. Aah, e esse é um daqueles casos em que é possível usar diferentes cores na madeira. O método de tingimento usado aqui é Sumi – uma técnica muito utilizada nas pinturas japonesas. O efeito fica suave e delicado 😉

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-11

 

Falando em formas orgânicas, não poderíamos deixar de mencionar essa estante do SHAPE Studio em papel machê. O efeito lembra muito o de uma pedra e compões super bem espaços com uma pegada mais rústica.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-12

 

Ainda no mesmo Studio, encontramos uma das peças mais interessantes da mostra: uma mesa com design minimalista em ferro oxidado. A mistura de materiais e técnicas cria manchas irregulares em toda a peça e o efeito, como vocês podem ver, é de tirar o fôlego!

 

PARA FICAR DE OLHO

Como vocês já devem saber, NYC é uma cidade que nunca para e é claro que novas construções estão a todo vapor. A região de Hudson Yards é uma das mais movimentadas nesse quesito – podem se preparar para ver lugares deslumbrantes e inovadores por lá!

 

Divulgação / Projeto

Divulgação / Projeto

O The Shed será uma estrutura móvel dedicada à diversas áreas do meio artístico: dança, música, artes plásticas e muito mais! O local ficará pronto na primavera de 2019 e promete se tornar um ponto de parada obrigatório na cidade.

 

diario-de-viagem-ideias-de-paineis-e-muita-madeira-no-nyc-x-design-2018-13

 

As obras não dão trégua nem nos finais de semana e, além do prédio principal, do lado estará uma nova passarela com cobre na parte de baixo. A magnitude da construção realmente impressiona e a vista para o Rio Hudson e High Line será maravilhosa!

 

***

Daqui a pouco saem mais posts por aqui e para acompanhar mais detalhes do nosso diário de viagem é só nos seguir no Instagram e no Facebook 😉